Chorinho na TV

Confira a entrevista completa que Henrique Neto, coordenador da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello, concedeu para o programa Ver TV, da TV Brasil, e gravada no Clube do Choro de Brasília. O programa traz, toda semana, múltiplos olhares sobre conteúdos apresentados na televisão e também em outras mídias. O tema deste programa foi a pouca exposição na TV do chorinho, gênero musical que reúne adeptos por todo o Brasil. As causas desse esquecimento e a importância do choro na cultura do país são o tema do Ver TV.

Henrique Neto explica que atualmente há diversos músicos dedicados ao gênero, mas lamenta que eles não possuam espaço para a divulgação dos seus trabalhos em veículos de comunicação de massa. Segundo o professor, é importante que a música popular continue agregando cada vez mais público para manter o ritmo “vivo”. Uma das maneiras mais eficazes de obter este resultado seria a exibição de grupos de choro na programação televisiva. Henrique ainda salienta que a música tem o papel de definir a identidade cultural de um país e por isso manifestações genuinamente brasileiras, como o choro, precisam ser mais valorizadas.

Confira o programa completo neste link:http://tvbrasil.ebc.com.br/vertv/episodio/chorinho-na-tv