Doações

POR QUE APOIAR?

Apoiar o Clube do Choro de Brasília é contribuir para que milhares de pessoas continuem se emocionando com a nossa música mais genuína, expressão da arte que dá fisionomia e traz alegria ao nosso povo. É permitir que o nosso espaço cultural continue a conectar pessoas, a enaltecer nossos mestres da música e a proporcionar um destino de lazer de alta qualidade na capital federal.

FORMAS DE APOIO:

PROGRAMA AMIGOS DO CLUBE DO CHORO

Neste formato de apoio você ajuda a nossa instituição sem colocar a mão no bolso e se torna sócio! Parte do IR devido é destinado ao Clube do Choro de Brasília e, em contra partida, são oferecidas diversas vantagens que você pode escolher de acordo com a sua preferencia. Veja as categorias e associe-se:

DOAÇÃO

Basta escolher um valor e destinar à nossa instituição. É super simples, rápido e seguro!

PRESTAÇÃO DE CONTAS

A cada semestre será publicado no nosso site a prestação de contas de todas as ações que estarão sendo executadas com o dinheiro destinado ao Clube do Choro de Brasília. Segue abaixo o rol de iniciativas que estão aguardando patrocínio/apoio para serem viabilizadas:

– Festival Nacional do Choro: Brasil de todos os Choros – origens, sotaques, encontros e caminhos. Será o primeiro festival de âmbito nacional. O projeto visa trazer referências do Choro de sete estados brasileiros para ministrarem, durante uma semana, workshops e palestras contando como anda o Choro no seu estado, sua origem e sotaques. Ao final do dia o artista se apresenta no palco do Clube do Choro;

– Projeto Brasília e RIDE – Choro nas Escolas – Alunos de escolas públicas e particulares das mais diversas Regiões Administrativas do DF são trazidas até o Espaço Cultural do Choro para conhecerem a Escola de Choro Raphael Rabello, se familiarizarem e manusearem os instrumentos que são utilizados da prática do Choro/Samba. Há, nessa experiência, uma apresentação breve explicando o que é o Choro, quem foram seus grandes mestres e, ao final, uma apresentação com um grupo de alunos da Escola;

– Projeto Clube do Choro convida – Nesse projeto abriremos espaço também para a música cantada e serão convidados grandes nomes da música popular brasileira;

– Manutenção do projeto e frequência dos shows;

– COMPLEXO;

BRASÍLIA 60+1.

Dúvidas Comuns Sobre Dedução do IR

O que é o benefício fiscal de incentivo à cultura?

Pessoas físicas podem optar pela aplicação de parte de seu imposto de renda em projetos culturais previamente aprovados pelo Ministério da Cultura, considerando os limites e condições estabelecidos na Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet.

Que valor posso doar com o benefício do incentivo fiscal?
O valor da doação deve respeitar o teto de 6% do total de imposto devido no ano. Para saber quanto você pode doar, utilize como referência o valor de imposto devido na declaração do ano anterior.

Quem pode doar e deduzir do imposto de renda?
Todo cidadão que realiza a declaração anual de imposto de renda e utiliza o formulário completo pode fazer a dedução do valor total de sua doação, respeitando-se o limite de 6% do valor apurado no ano.

Qual é o comprovante da doação realizada?
A partir da confirmação do pagamento, o Clube do Choro emitirá o recibo de mecenato que será enviado por e-mail para o doador com as informações a serem utilizadas no momento de fazer o preenchimento da Declaração Anual de Imposto de Renda. O recibo também é encaminhado para o Ministério da Cultura, que informa a doação para a Receita Federal.