O Clube do Choro de Brasília e a Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello se preparam para lançar uma ação com sentido de levar a cultura do choro a crianças e jovens de escolas públicas do Distrito Federal e de municípios da RIDE (região integrada de desenvolvimento do DF).
Uma vez por mês, o Clube irá receber estudantes que terão a oportunidade de conhecer a história do choro, seus instrumentos, apreciar os professores tocando e aprender sobre a cultura desse gênero musical, patrimônio genuíno, por meio de atividades lúdicas e didáticas. “Essas saídas escolares são um recurso pedagógico que contribuem para a formação integral das crianças. É uma ação que desperta o senso de pertencimento e de cidadania, através do resgate, da valorização e da difusão de bens culturais”, afirma Reco do Bandolim, presidente do Clube do Choro.
O projeto foi apresentado na manhã desta terça-feira (15/3) em um encontro com as secretarias de Cultura e Educação do Distrito Federal e representantes das escolas. A ação deverá iniciar ainda no primeiro semestre deste ano.